segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

O meu primeiro Livro.


   Então é assim que acontece na vida de alguns: Uma desconhecida acorda e depois de várias crises existenciais assistindo comedias românticas e varejando dezenas de Romances na parede, totalmente afogada com as próprias lágrimas (Exagero porque eu sou dramática) decide acabar com esse excesso de emoções que a fazem transbordam e talvez adquirir um pouco de controle emocional pra si ( o que creio ser impossível). Como fazer isso? Como tentar se esvaziar de tanta coisa, tanta briga, tanto amor, tanta gente e tanto mundo que dançam Salsa em sua cabeça? 
   Desde criança procurei encontrar algo que me levasse a um lugar confortável dentro de mim. Deu pra entender? Vou explicar. Todo mundo em algum momento se sente cansado da mesmice, ou triste por diversos motivos, querendo ter um lugar para se estar só, e assim poder refletir, ou como eu gosto de dizer, remoer coisas inúteis que o coração fabrica em momentos nada agradáveis. Em um desses momentos,(não me lembro ao certo em que época começaram essas reflexões, mas meu palpite se chama Puberdade) percebi que ler,ouvir ou ver histórias me acalmavam. Ainda  bem criança, quando não sabia ler, minha mãe criava, lia e repetia diversas histórias para que pudesse sonhar feliz. Ao aprender a combinar as palavrinhas recorri aos gibis, atrativos e divertidos, até que chegasse ao meu primeiro livro inteiro de cinquenta páginas. Fiquei orgulhosa ao ganhar nota máxima no projeto literário diversas vezes aos longos dos anos...ai ai.
    Os minutos e horas que "perdia" agarrada em algum livro eram os mais leves, e assim, ao notar que um filme e uma novela tinham apenas 70% por cento dessa leveza que ansiava ( amo novelas, séries e filmes...mas livros ficam no topo da lista, por isso não me batam) meu cérebro fez o tal estalo que muitos só percebem aos 30 : É isso que quero fazer. Criar histórias. 
Ao longo dos anos me perdi novamente nessa confusão de vida que amo tanto ( chamo isso de Adolescência) e deixei a criação de lado, mas sabendo que seria apenas para que pudesse adquirir todo material que pudesse. Cresci, arrumei namorados, amigas, marido. Estudei,me formei, trabalhei e li muiiiiiiitos livros ( e continuo lendo, vício eterno e sem direito a Reabilitação). Essa sou eu. Esses foram alguns motivos que me levaram ao fantástico mundo das letras (Ufah. Acho que não aprendi a resumir).
 Mas, continuando, após um grande período de silêncio decidi que essa leveza precisava ser passada à outros, e porque não em papel e capa dura? Então ao fim da faculdade me dediquei a essa coisinha fofa que tomou dez meses ou mais do meu tempo, mas completou meu coração. 
"Enquanto Houver Estrelas" é o meu primeiro Romance. Estou orgulhosa, com medo, apaixonada, assustada e imensamente confiante em relação a este primeiro baby. Mais pra frente postarei mais detalhes do livro e sua playlist, porque todo escritor seleciona uma ao escrever, mas nem todos divulgam. Como música é vida, não privarei ninguém da trilha sonora desse "Romance Moderno a Moda Antiga". 
Criei este blog para dividir com vocês tudo que mais amo e um pouco de mim, essa estranha desconhecida que quer ganhar o corações de vocês através das palavras.
Aguardem novidades e o lançamento de Enquanto Houver Estrelas.

Lays Caminha


Enquanto escrevia, ouvia :






Um comentário:

Que bom ter você aqui! Deixe um comentário e acompanhe o blog. Beijos