terça-feira, 14 de março de 2017

Rotina





Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz;
 no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33


   Despertei naquela manhã, como em todos os dias, sentindo um peso enorme em meus ombros e lombar. Já tinha se tornado um hábito ingerir algum relaxante muscular antes mesmo do dejejum. Sentei na cama, querendo que por meio segundo, todos as tarefas do dia se fizessem sozinhas, para que pudesse ter um único dia de sossego, um dia para cuidar de mim ou quem sabe não cuidar de nada, afinal, dizem as más (ou boas) línguas, que o ócio é tão vital quanto a atividade física para mantermos o corpo em equilíbrio, quiçá a pobre mente abitolada de informações. Alonguei o corpo, ainda sentada sobre a cama e mexi a cabeça de um lado para o outro, ouvindo o crec crec do pescoço me dar o bom dia de sempre. E assim começava mais uma manhã, como qualquer outra, mas para mim era consideravelmente exaustiva.
   Depois de passar o dia envolvida em minhas questões diárias, a noite chegou, e com ela a lembrança que mais um dia se aproximaria, repleto de atividades, responsabilidades e reclamações. Em meio a alguns papeis e recibos, me peguei conversando com Deus sobre minhas angústias, em como aquele fardo parecia pesado demais para meus ombros. Contei-lhe sobre a tristeza que as vezes invade meu sono e não me deixa adormecer, ou me faz dormir demais. Disse-lhe que gostaria, se possível de um pouco de paz, quem sabe até uma pausa dessa rotina tão grande para alguém que (a meu ver) mal saiu das fraldas.
   Em meio ao meu murmúrio ouço uma voz em minha mente me dizer algo que parece frase de caminhão ou aqueles folhetos que entregamos domingo à tarde pelas praças: no mundo vai passar por aflições, mas não desanime, eu venci o mundo. Ei, eu cuido de você, te sustento.  Mesmo exausta, escondida em minhas angústias e frustrações eu sinto aquele abraço apertado de Pai. Aquele carinho gostoso que recebe após chegar chorando da escola quando algo ruim acontece, ou quando fica com medo do escuro. Viver neste mundo requer coragem e uma dose extra de ânimo, pois sabemos que não existe nada fácil. A vida é um ensaio para a vida eterna, e se formos perseverantes em tudo, sejam bons ou maus momentos, a recompensa será muito além. Exercitar os frutos do espírito, os dons e deixar que o mesmo nos guie para o caminho certo, esse é o segredo para que o fardo se torne um pouco mais suportável.
Cristo é a nossa esperança. Ele nos consola, nos orienta, segura em nossa mão e nos ajuda na jornada. Basta correr para seus braços de amor, seja em que momento for, e o verá de braços abertos para receber seu filho e encorajá-lo a seguir em frente.
Experimente...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe um comentário e acompanhe o blog. Beijos