quinta-feira, 5 de julho de 2018

RX



Por que sinto o que sinto?
Eu sinto inveja.
Nossa, que duro admitir. Digo até feio falar que tenho tais sentimentos. Como se em toda humanidade caída, só eu sentisse tal coisa.

Ah, sinto preguiça também! Procrastinar se tornou hábito difícil de perder.
Sinto medo, tenho problemas com autoestima e às vezes minto, nesse caso pra não magoar certas pessoas ou para mudar o pensamento futuro que ela teria, ao ouvir a verdade.

Ual. Eu consigo ser pior do que pensava. Auto depreciação? Não. Consciência de quem sou de verdade, aqui, nua, sem as máscaras que todo dia coloco pra viver em sociedade.
Sobre a inveja. Toda vez que vejo situação A,  eu sinto aperto no peito. Automaticamente vem o pensamento: poxa, gostaria de estar em tal posição,  ou de ter conseguido também.
Quem nunca?

Admitir sentir essas coisas não me torna fraca, me torna consciente. Fico em alerta. Passei a evitar ver a situação A e assim tento me manter equilibrada.  
Procrastinação e preguiça me absorvem desde minha gestação. Só pode! Até tenho tentado mudar, mas como é difícil deixar um hábito.
Sobre a mentira. Não gosto de mentiras. Não suporto. Aí você pergunta! Se não gosta, por qual motivo você mente? Muitos não consideram isso mentira, mas eu minto pra mim mesma. Minto quando deixo de fazer ou falar algo que penso por medo de ser mal interpretada. Minto ao tentar me encaixar em determinado grupo para não me sentir tão sozinha, quando na verdade aquele meio, as pessoas e suas crenças são totalmente diferentes das minhas. Então sim, eu minto.  
Me orgulho?
Não. Luto contra essas coisas todos os dias.

Peço a Deus que me ensine, que corte as arestas e me molde para ser alguém melhor.
Alguém que vença.
Alguém autêntico.
Alguém com mais qualidades e menos defeitos para se queixar.
Acredito que tudo se resume a baixa autoestima nossa de cada dia. Outro probleminha mal resolvido que preciso urgentemente contornar.

Quem aí nunca vivenciou tais situações que atire a primeira pedra…
Quem é você do outro lado do espelho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe um comentário e acompanhe o blog. Beijos